Os adolescentes estão abandonando cada vez mais o Facebook. Um estudo realizado pelo eMarketer prevê que o uso mensal do Facebook por adolescentes nos Estados Unidos e no Reino Unido diminuirá mais rápido do que no ano passado.

Só neste ano, a base de usuários norte-americanos mensais da rede social com idades entre 12 e 17 anos é de 14,5 milhões de pessoas, sendo que caiu 3,4% em relação a 2016. Este é o segundo ano consecutivo de queda deste grupo, que teve um declínio de 1,2% no ano anterior.

publicidade

Já no Reino Unido, apesar de não indicar os números anteriores, o relatório afirma que a base de usuários mensais entre 12 e 17 anos e idade de 18 a 24 diminuirão 2,8% e 3,1%, respectivamente, em 2017.

Os jovens estão trocando o Facebook pelo Instagram e Snapchat, sendo que a previsão é de que a base de usuários do Snapchat nos Estados Unidos deve crescer 25,8% este ano, enquanto no Reino Unido a alta deve ser de 20,2%. O Instagram, por sua vez, deve crescer 23,8% nos Estados Unidos e 34,8% no Reino Unido.

publicidade

“Nós vemos adolescentes e jovens adultos migrando para o Snapchat e Instagram. Ambas as plataformas encontraram sucesso com este público, pois estão mais alinhadas com a forma como se comunicam, ou seja, usando conteúdo visual”, explica o analista de previsão do eMarketer, Oscar Orozco.

Apesar disso, o Facebook ainda é a rede social com o maior número de usuários, com 2 bilhões de usuários mensais em todo o mundo.