O Facebook está sempre procurando novas ferramentas para aumentar a interação do usuário com as suas plataformas de redes sociais. No entanto, muitas dessas soluções não passam de cópias de funções já conhecidas do Snapchat.

Segundo informações do Android Authority, o Facebook quer incluir uma ferramenta semelhante ao Bitmoji, para que os seus usuários possam criar avatares para usar no lugar de emojis tradicionais.

publicidade

O desenvolvedor Jane Manchun Wong encontrou um código no aplicativo do Facebook para Android que aponta para o “Facebook Avatars”, como está sendo chamada a ferramenta. Aparentemente, o código ainda está inativo, por isso, não é possível acessar os avatares.

Ainda não está claro como a rede social recriará o rosto dos usuários nos avatares, se será através de um sistema de inteligência artificial, escaneamento de fotos ou se permitirá que os usuários criem seus próprios rostos.

publicidade

O Facebook confirmou a nova função, mas ressaltou que ela ainda está nos estágios iniciais e não começou os testes públicos. Além disso, um representante da empresa afirmou que a companhia está buscando “maneiras de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook”.