Já era de conhecimento de todos que os aplicativos do Facebook seriam removidos da plataforma Windows Phone. Agora, proprietários de aparelhos rodando com o sistema operacional da Microsoft começam a receber alertas sobre o fim do suporte.

Como é de costume, o Facebook começa a enviar mensagens para os usuários de seu aplicativo sobre a data limite de uso da rede social, que encerra suas atividades a partir de 30 de junho. Para continuar usando os serviços da empresa, será necessário usá-los através do navegador.

A mensagem diz o seguinte: “O Facebook para Windows Phone será desativado em breve. A partir de 30 de junho, esse aplicativo não estará mais disponível. Você ainda poderá usar o Facebook no seu navegador móvel.”

Quem não parece estar muito feliz com isso, claro, são os heróis da resistência: os donos de dispositivos rodando com o software da Microsoft. Em contato com a nossa equipe, o proprietário de um Lumia 640 fez seu desabafo:

publicidade

“Ao abrir o meu facebook no Lumia 640, tive uma grande tristeza em receber a mensagem que o aplicativo vai sair da loja do Windows 10.”

Reprodução

Como usar o Facebook no Windows Phone a partir de 30 de junho

Como dito acima, Facebook, Messenger e Instagram poderão ser utilizados via navegador. Lembrando que você sempre poderá criar um atalho na tela inicial do aparelho para acesso rápido. Outra opção é fazer uso de aplicativos alternativos de terceiros.

O Windows 10 Mobile está a poucos meses de perder o suporte da Microsoft, portanto, não é surpreendente ver os serviços do Facebook deixando de oferecer suporte ao SO. A Microsoft está pronta para encerrar o suporte ao Windows 10 Mobile em dezembro, o que significa que os usuários não receberão mais atualizações de segurança.

E aí, você utiliza um Windows Phone? O que está achando desta postura do Facebook e da Microsoft?
 
Agradecimento: José Roberto dos Santos.