O Facebook assustou alguns usuários nesta semana removendo a possibilidade de remover posts na versão web para desktops da rede social. Ao tentar deletar publicações pelo caminho normal, a partir da linha do tempo, a opção simplesmente não foi encontrada.

A empresa faz tantos ajustes mínimos, sempre testando pequenas alterações para melhorar o desempenho e engajamento da rede social, que é difícil saber se a remoção foi apenas um bug temporário ou um teste com um grupo limitado de pessoas.

publicidade

A descoberta foi feita por Matt Navarra, editor do site The Next Web, que relatou o caso em seu perfil no Twitter. Várias pessoas responderam que perceberam o mesmo problema, sendo incapazes de remover publicações a partir do feed de notícias ou da linha do tempo. Nos testes do Olhar Digital, no entanto, a opção ainda estava lá.

publicidade

Logo surgiram algumas alternativas para driblar o bloqueio. Usuários mencionaram que ainda é possível apagar os posts a partir do registro de atividades do Facebook (área raramente visitada pelos usuários) ou, mais fácil, bastava entrar no aplicativo móvel da rede social, tanto para Android ou para iOS.