O Facebook vai expandir seu mercado para além das mídias digitais e pretende lançar uma criptomoeda, a Libra. O anúncio foi feito em junho e logo chamou a atenção das autoridades fiscais. Segundo a FINMA, agência suíça de fiscalização do mercado financeiro, nesta quarta-feira (11) representantes da empresa estão na Suíça para tentar conseguir uma licença de pagamentos para sua criptomoeda.

“Devido à emissão de tokens de pagamento da Libra, os serviços planejados pelo projeto Libra iriam claramente além dos de um sistema de pagamentos”, relatou a agência, observando que isso significa que a criptomoeda estará sujeita a requisitos adicionais. A FINMA ainda disse que a supervisão da gama de serviços prestados pela Libra seguiria a máxima “mesmos riscos, mesmas regras”.

publicidade

“Estamos mantendo um diálogo construtivo com a FINMA e vemos um caminho viável para que uma rede de blockchain de código aberto se torne um sistema de pagamento regulamentado, de baixo atrito e alta segurança”, disse a Associação Libra. 

Fonte: Reuters