Muita gente não viveu a época em que havia o Messenger Plus, mas alguns devem se lembrar do complemento não oficial do MSN Messenger. Ele permitia fazer coisas como abrir várias contas ao mesmo tempo ou enviar mensagens em cores. Esse mesmo conceito foi transferido para o WhatsApp. O GBWhatsApp e o WhatsApp Plus são aplicativos não oficiais que ampliam a funcionalidade do original.

Só que o Facebook, controlador do messenger, resolveu acabar com a festa. Agora, a rede social começa a perseguir os usuários dessas versões modificada do WhatsApp, bloqueando temporariamente suas contas

Se esse for o seu caso — você terá recebido uma notificação de “conta suspensa” — é necessário fazer o download da versão oficial do WhatsApp e parar de usar os aplicativos desenvolvidos por terceiros. O Facebook restringe o uso dos mesmo porque eles violam sua diretrizes e termos de serviço.

Como desbloquear sua conta

Se você é um usuário do WhatsApp Plus e fez backup das suas conversas, basta instalar a versão oficial do WhatsApp do Google Play ou o mais recente APK oficial para recuperar a conta e as mensagens. Durante o processo de instalação, será solicitado que você confirme o número do telefone novamente.

publicidade

Agora, se você usa o GBWhatsApp, aguarde até que o bloqueio da conta termine — há um cronômetro que mostra a duração da suspensão. Depois disso, abra o aplicativo, vá para “Mais opções”> “Bate-papos”> “Backup” e depois para “Configurações do telefone”> “Armazenamento”> “Arquivos”, procure a pasta GBWhatsApp, mantenha-a pressionada para renomeá-la e nomeie-a como “WhatsApp”. 

Em seguida, instale a versão oficial do WhatsApp do Google Play ou o mais recente APK oficial para recuperar sua conta e suas mensagens. Durante o processo de instalação, também será solicitada uma confirmação do número do telefone. O processo é o mesmo no OGWhatsApp.