Kevin Systrom e Mike Krieger, os fundadores do Instagram, deixaram a empresa na semana passada – supostamente por problemas com Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook. Nesta segunda-feira, 1, a empresa anunciou o novo líder da equipe que cuida do app de fotos: Adam Mosseri.

O executivo está no Facebook há 10 anos. Ele começou como diretor de design, com a responsabilidade de cuidar da transformação da rede social numa experiência primariamente mobile. Ele já foi vice-presidente do Feed de Notícias e, mais recentemente, era vice-presidente de produto do Instagram.

publicidade

No anúncio oficial da mudança, os fundadores do Instagram elogiaram Mosseri. “Estamos entusiasmados por entregar as rédeas a um líder de produtos com um sólido histórico de design e foco em trabalho e simplicidade – bem como um profundo entendimento da importância da comunidade”, disseram eles.

Além de um novo líder, Systrom e Krieger também devem montar nos próximos dias uma nova equipe completa para comandar o Instagram, incluindo chefes de produto, de operações e de engenharia, já que o COO Marne Levine e o executivo de engenharia James Everingham estão voltando ao Facebook.

publicidade

“Estou feliz e animado com a oportunidade de agora liderar a equipe do Instagram”, afirmou Mosseri. “Quero agradecer [a Systrom e Krieger] por confiarem em mim para levar adiante os valores que eles estabeleceram. Eu farei o meu melhor para deixar a eles, a equipe e a comunidade do Instagram orgulhosos.”

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login