Facebook agora sincroniza seguidores do Instagram com os contatos do Messenger

O Facebook agora pode sincronizar os contatos do Instagram com o Messenger. A empresa admitiu a liberação do recurso nesta quarta-feira, 18, fazendo a importação das pessoas com as quais o usuário se conecta na rede social de fotos para o aplicativo de bate-papo. A novidade, porém, deixou alguns usuários insatisfeitos.

De acordo com a publicação do TechCrunch, a opção para sincronizar os contatos do Instagram aparece na opção “Pessoas” no perfil do usuário do Messenger. Nos testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo de bate-papo se conectou automaticamente com o serviço de imagens sem que fosse pedido nenhuma autorização prévia. Felizmente, o usuário ainda pode optar por desconectar as contas.

ReproduçãoCaso opte por ligar o Instagram no Messenger, o Facebook passa a exibir o nome de usuário na rede social dentro do aplicativo de mensagens. Além disso, todas as pessoas com as quais você se conectou recentemente no Instagram passam a ser sugeridos no bate-papo. Apesar disso, as conversas ainda permanecem separadas nos dois aplicativos.

Embora não tenha feito nenhum anúncio oficial, o Facebook confirmou que disponibilizou a conexão entre o Messenger e o Instagram após meses de testes. O recurso, porém, desagradou alguns usuários, que preferem manter as informações e os contatos de ambas as redes separadas. Entretanto, tudo indica que a rede social pretende estreitar ainda mais os laços entre os seus produtos.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ