O Facebook anunciou novas funcionalidade para as suas ferramentas de histórias nesta quarta-feira, 27. A função de fotos autodestrutivas agora terá as mesmas reações presentes nas publicações convencionais da rede social. Além disso, os usuários poderão mencionar outros amigos em respostas às Stories dos seus amigos.

De acordo com a publicação do CNET, o Facebook irá unificar a forma de reagir a publicações e a histórias na rede social. Agora, será possível clicar nos mesmos botões de “Curtir”, “Amei”, “Triste”, “Uau”, “Haha” e “Grr” encontrado em outras partes da rede social. As reações serão enviadas diretamente para o Messenger do autor da publicação.

publicidade

Por falar no aplicativo de mensagens, o Facebook também permitirá que os usuários marquem outras essas em suas respostas às histórias. Com isso, será criada uma conversa em grupo reunindo todas as mensagens. A rede social também permitirá que o usuário acompanhe estatísticas e interações sem sair da própria história.

Sem fazer tanto sucesso como o Instagram Stories e o WhatsApp Status, as histórias do Facebook tem recebido algumas novidades por parte da empresa. Recentemente, os usuários do Instagram passaram a ser capazes de compartilhar suas publicações temporárias também na outra rede social. Além disso, a empresa pretende incluir propagandas de cinco a 15 segundos em alguns países como Brasil, México e Estados Unidos.