Fabricante do Gorilla Glass estará presente em telas de notebooks e TVs

Com o nome de Astra Glass, o vidro tornará dispositivos de grandes dimensões mais resistentes à quedas, a exemplo do que acontece com smartphones

Um dos maiores mistérios do mundo da Tecnolia é: por que fabricantes de dispositivos de grandes dimensões como notebooks e TVs não incluíam telas resistentes à queda em seus produtos, a exemplo do que acontece nos smartphones? Bom, a Corning - fabricante do lendário Gorilla Glass - resolveu mudar esse cenário, apresentando o Astra Glass.

Como o título sugere, o Astra Glass foi projetado para ser usado em tablets, notebooks e TVs de 8K (telas maiores). O Astra não visa apenas proteger os painéis de alta resolução, mas também garantir que a resolução ou densidade de pixels dos displays seja melhor.

A Qualcomm, uma das parceiras da Corning, afirmou que o novo Astra Glass vai "permitir a maior densidade de pixels de monitores de alto desempenho que os fabricantes de painéis precisam para atender à demanda dos consumidores por imagens mais brilhantes, mais rápidas e mais naturais".

Não há informações sobre quando o Astra Glass estará disponível para os fabricantes, mas agora que foi anunciado, podemos esperar que sua fabricante compartilhe mais detalhes sobre sua disponibilidade até o final deste ano.

Fonte: Corning

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ