O Inbox by Gmail, serviço de e-mail do Google que foi lançado em 2014, está pronto para se despedir do mundo nesta terça-feira (02/4). Mas, antes de sua saída, surgiu uma alternativa para que seus fãs não sintam sua falta. Agora, há uma extensão gratuita do Chrome que faz com que o Gmail para a Web pareça muito com o Inbox.

A nova extensão, chamada Inbox Theme for Gmail, está disponível para download na Chrome Web Store. Ela foi criada por uma equipe de desenvolvedores na Suécia, que projetou alguns elementos de interface do Inbox. O proposito foi trazer uma experiência parecida, possibilitando que o Gmail possa ter uma aparência mais limpa e um pouco mais organizada em apenas alguns cliques.

Entretanto, a extensão não ajuda a trazer todos os recursos renomados do Inbox by Gmail e não irá substituir sua existência. Ele apenas muda a interface para dar uma aparência do serviço de e-mail que sairá do ar ainda hoje. Tudo é temático para parecer com o Inbox, até mesmo a tela de mensagens. Isso funciona em todas as contas do Gmail, até mesmo nas gerenciadas via G Suite.

Infelizmente a versão não traz todas as funcionalidades que caracterizavam a aplicação, mas pode ser usada como algo para quem estava acostumado a usar o aplicativo de email. Seus desenvolvedores também têm planos de oferecer suporte a mais navegadores, como Firefox e o Safari.

publicidade

 

Via: 9to5Google