A congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez disse que abandonou sua conta no Facebook, embora a plataforma tenha sido de extrema importância para ela durante sua campanha política em 2018. No entanto, em uma entrevista a um podcast no Yahoo News, Cortez afirmou que a rede social “representa um risco para saúde pública de todos”. 

Ela afirmou que navegar pelo Facebook é extremamente perigoso para crianças com menos de três anos (o que é meio óbvio, convenhamos). No entanto, também para pessoas mais velhas há vários efeitos negativos, no uso da rede social, como vício e escapismo. A congressista de 29 anos disse que começou a controlar seu uso das redes e estabeleceu limites de tempo para seu Twitter e Instagram.

“De vez em quando, você vai me ver entrar no Twitter nos finais de semana, mas na maior parte do tempo, quando se trata de consumo e leitura, eu tiro folga nos fins de semana “, disse ela. E, mesmo tendo excluído sua página pessoal do Facebook, Cortez revela que sua equipe ainda “meio que usa” a rede.  “O Facebook foi minha principal ferramenta de organização digital por um tempo muito longo. Eu desisti dela. Mas nós ainda ‘meio’ que temos contas por lá”.

Ocasio-Cortez apareceu no podcast para falar dos candidatos à presidência de 2020, como está indo seu mandato – e também o de Donald Trump – além de temas como Game of Thrones e outras amenidades. Atualmente, ela é considerada uma das estrelas políticas no cenário norte-americano. 

publicidade

Via: Cnet