A empresa de benchmark para smartphones, AnTuTu, anunciou a lista dos 10 smartphones Android mais populares do mercado chinês. A lista foi compilada entre os dias 1º e 30 de novembro.

Para os chineses, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é o celular mais popular do país, com 97% de aprovação. O curioso é que este modelo se diferencia bastante dos demais pelo design. O Mi 8 Explorer possui a parte traseira transparente e chegou ao mercado em julho deste ano.

Em segundo lugar, aparecem empatados os Samsung Galaxy S9+ e o Meizu 16th, com 96% de classificação positiva. A versão Plus do Meizu 16th, aliás, aparece em terceiro lugar, empatada com o Huawei Mate 10 Pro e o Oppo Find X, que receberam com 95% de popularidade.

O que chama a atenção é que, mesmo tão perto do lançamento do Galaxy S10, o flagship da Samsung de 2017 aparece na décima posição. O Galaxy S8+ tem 92% de popularidade na China.

publicidade

Confira a lista completa abaixo:

  1. Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

  2. Samsung Galaxy S9 +

  3. Meizu 16th

  4. Huawei Mate 10 Pro

  5. Oppo Find X

  6. Meizu 16th Plus

  7. OnePlus 6

  8. Huawei Mate 10

  9. Vivo NEX Ultimate

  10. Samsung Galaxy S8+

Bom, se vocês está pensando em importar da China um dos modelos da lista, lembre-se de que, caso o aparelho nçao tenha sido homolodado pela Anatel, as chances de você ter que pagar a taxa de 200 reais pela certificação da agência são altas.

E aí, qual destes smartphones você gosta mais?

Via