Infelizmente, o Google não lançou e provavelmente não vai lançar o Pixel 2 no Brasil. Isso significa que, a menos que você importe ou compre o aparelho importado, é difícil ter acesso à experiência oferecida pelo celular por aqui. No entanto, agora ao menos o launcher do aparelho foi replicado para funcionar perfeitamente em qualquer smartphone sem depender de root.

O aplicativo em questão é o Rootless Pixel Launcher 3.0, que replica toda a interface de usuário do Pixel 2, com a barra de busca na parte inferior do display e o recurso “At a Glance”, que destaca elementos da sua agenda e outros lembretes importantes na tela principal da interface. Além disso, o aplicativo também permite acesso ao Google Feed (ex-Google Now) em um painel à esquerda com o deslizar de um dedo.

Essa versão do aplicativo também traz alguns recursos que não estão presentes no launcher original do Pixel 2. Isso inclui, por exemplo, o suporte aos icon packs, que permite alterar os ícones dos aplicativos instalados no celular, além da capacidade de deslizar o dedo para baixo em qualquer ponto da tela para puxar a “cortina” de notificações do Android e se ajustar melhor a diferentes resoluções de tela.

O Rootless Pixel Launcher roda na maioria dos aparelhos Android; o único requisito é rodar a versão 5.0 (Lollipop) do sistema ou superior, o que abrange 80,7% dos aparelhos usando Android segundo os números mais recentes do Google. A exceção são os próprios aparelhos Pixel, no qual o aplicativo causa conflito com o launcher nativo.

publicidade

Infelizmente, no entanto, o recurso que permite acessar o Google Feed como um painel lateral fere as políticas do Google Play, então a única forma de baixar o app é como um APK. Então, se você quiser experimentar o app, você pode baixar o APK diretamente por este link.