Um funcionário de entregas da Amazon na Flórida roubou uma bicicleta infantil logo após entregar um pacote, de acordo com reportagens da CBS Miami e da ABC News. O incidente foi capturado por uma câmera de seguranca fabricada pela Ring, empresa de campainhas de vídeo comprada pela própria  Amazon por US$ 1 bilhão em 2018. O vídeo mostra o trabalhador de entrega colocando o pacote na varanda e levando a bicicleta em seguida.

A proprietária, Kristin Casey, observou o motorista levar a bicicleta pelo aplicativo da câmera no seu smartphone enquanto ela estava longe de casa. Diz-se que o motorista erroneamente identificou a bicicleta como lixo, uma vez que ela estava localizada próxima a uma lixeira.

publicidade

“Temos altos padrões para nossos parceiros de entrega e como eles atendem os clientes”, disse um porta-voz da Amazon em um comunicado à Business Insider. “Estamos comprometidos com a aplicação da lei e com o cliente para garantir que esta situação seja resolvida e pedimos desculpas ao cliente por essa experiência. Esse indivíduo não está mais entregando pacotes da Amazon”.

Casey disse acreditar que o trabalhador da Amazon é “uma ótima pessoa” e que “cometeu um grande erro”. “Acho que no fundo todo mundo é bom de coração e acredito que ele é uma ótima pessoa, que cometeu um grande erro”, disse ela, segundo a CBS Miami e a ABC News.

publicidade

O vídeo está repercutindo nas redes sociais, e reforça que os produtos da Ring são cada vez podem ser usados para identificar crimes. No início, o produto enfrentou críticas e preocupações sobre a privacidade do consumidor. Hoje a Ring já tem parceria com cerca de 200 agências de segurança dos EUA.

Confira o vídeo: 

publicidade

Via: BusinessInsiders