A Samsung teve mais um problema com o Android Oreo. O sistema operacional, lançado em agosto do ano passado, já havia dado problemas com o Galaxy S8, que teve a atualização interrompida temporariamente. Agora, a empresa enfrenta a mesma situação com a família S7.

O motivo da interrupção do update para o S7 e o S7 Edge é o mesmo. A empresa detectou que alguns dos smartphones atualizados começavam a reiniciar de forma súbita, e optou por paralisar a distribuição para investigar melhor o problema.

“Após um número limitado de casos em que aparelhos Galaxy S7 reiniciaram de forma inesperada com o Android 8.0 Oreo, decidimos parar temporariamente a distribuição da atualização. Estamos investigando o recurso internamente para garantir que o impacto nos aparelhos afetados seja minimizado e a distribuição possa prosseguir o mais rápido possível”, afirmaram moderadores nos fóruns de suporte da Samsung.

Ainda não há informação sobre quando a empresa pretende retomar o lançamento do Android Oreo para o Galaxy S7, mas a tendência é que não demore muito. Quando o mesmo aconteceu com o S8, o caso foi relatado no dia 15 de fevereiro, e a distribuição foi retomada exatamente uma semana depois, no dia 22.