Inteligência Artificial identifica cães pelo focinho

Aplicativo também ajuda a reconhecer donos irresponsáveis de animais

Uma startup chinesa de Inteligência Artificial criou um sistema para ajudar a identificar cães através das impressões dos seus focinhos.

Reprodução

De acordo com a companhia Megvii, o aplicativo registra o focinho do animal através da câmera do smartphone. Para garantir o sucesso do recurso, o dono precisa tirar diversas fotos, de diferentes  ângulos - similar ao registro de impressões digitais humanas usado para desbloquear dispositivos eletrônicos.

Segundo a empresa, em uma amostra de 15 mil animais, a tecnologia acertou 95% das vezes.

O reconhecimento facial de animais está em alta em todo o mundo. Nos Estados Unidos, um app chamado Finding Rover também usa a mesma tecnologia para encontrar cães e gatos desaparecidos.

Mas a ideia da Megvii é ir além. Mais do que ajudar a resgatar esses animais, o app também deve monitorar “a criação indevida de cachorros”, ou seja, multar civis que abandonam seus animais ou não cuidam deles da forma correta.

Fonte: The Verge

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ