A The Boring Company, de Elon Musk, vai construir um túnel para ligar uma estação de metrô a um estádio de baseball nos Estados Unidos. A ideia é oferecer transporte rápido e fácil para o público que vai assistir às partidas do Los Angeles Dodgers.

O túnel de acesso rápido vai seguir os passos de outros que a empresa está construindo e vai oferecer transporte rápido com uso de cápsulas subterrâneas elétricas. Por US$ 1, o público faria uma viagem de 6 km em cerca de quatro minutos.

publicidade

As cápsulas poderiam ser usadas tanto para chegar ao estádio quanto para seguir da arena para a estação de metrô. A Boring Company prevê a instalação de várias cápsulas e diz que elas poderão transportar grupos de 8 a 16 passageiros de uma vez.

publicidade

Por enquanto, a empresa de Musk ainda trabalha com a prefeitura de Los Angeles para finalizar os preparativos para as obras. O túnel ainda deve demorar para ficar pronto: o processo todo deve ser encerrado só no ano que vem e, depois disso, as obras vão durar ao menos 14 meses e só devem ficar prontas em 2021.