Com seus mais de 8,5 milhões de veículos nas ruas, São Paulo possui um dos tráfegos mais intensos e caóticos do mundo. Diante desse cenário, meios de transporte alternativos, como as bicicletas elétricas (ou e-bikes), surgem como uma necessidade e uma solução para desafogar o trânsito urbano. E se os preços salgados ainda te impedem de adquirir uma dessas bikes tunadas, uma empresa brasileira promete te ajudar com um plano de descontos inovador.

A E-Moving, companhia que fomenta o aluguel e a venda de e-bikes, anunciou o lançamento do projeto “Desconto na Subida”, em parceria com a agência Tribal São Paulo. A iniciativa reduz o custo de compra de bicicletas elétricas através de informações topográficas do trajeto dos clientes, incentivando a aquisição e o uso das bikes como opção de transporte.

publicidade

Para participar do programa, basta acessar o site Descontonasubida.com.br e informar o CEP da sua residência e do seu local de trabalho. O sistema, então, cruza os dados topográficos e elevações no seu trajeto, utilizando a ferramenta de altimetria do Google Maps, e oferece cupons de desconto que podem superar os R$ 1.000,00. A intenção é reduzir a dor nos bolsos (e não apenas nas pernas) para quem precisar subir ladeiras muito íngremes no caminho de casa – ainda mais em uma cidade com tantas variações de relevo.

Bicicletas: a solução contemporânea?

publicidade

São Paulo abriga 12,2 milhões de pessoas, segundo dados recentes do IBGE, e, em média, elas perdem quase 2 horas por dia só para ir e voltar do trabalho. Nos últimos anos, a bicicleta tem se mostrado um importante elemento para resolver essa questão, especialmente com a popularização das ciclovias e conscientização da população. Mas a questão geográfica é um fator que dificulta a vida dos potenciais ciclistas, uma vez que ao menos 30% das ruas da cidade apresentam subidas e descidas, algumas delas chegando a incríveis 45 graus de inclinação.

Para Gabriel Arcon, CEO da E-Moving, o programa de descontos pode romper essa barreira e ajudar a cidade e os cidadãos. “Essa solução representa um benefício não apenas para nosso negócio, mas para a população da cidade. Deseja fomentar ainda mais o uso das bikes elétricas em São Paulo, não apenas como um modal alternativo, mas também como uma solução que ajuda o meio ambiente e a qualidade de vida de todos”, afirma. Veja o vídeo da iniciativa abaixo!

publicidade