A empresa japonesa Sakakibara Machinery Works Inc. apresentou recentemente sua criação mais recente. Trata-se do Landwalker Mononofu, um robô com quase 9 metros de altura e mais de sete toneladas de peso, capaz de andar com uma pessoa operando-o, inspirado nos robôs de animes como “Mobile Suit Gundam”. 

Reprodução

O Landwalker Mononofu é, de acordo com o Kotaku, o resultado de mais de seis anos de trabalho da empresa. Antes dele, a Sakakibara já havia lançado outros robôs menores, incluindo um voltado para crianças (que, no entanto, custava cerca de R$ 63 mil) e outro que, além de caminhar, era capaz de atirar bolinhas de tênis. O vídeo do Landwalker Mononofu pode ser visto abaixo:

publicidade

Se o robô impressiona por seu tamano e design, por um lado, por outro lado suas funcionalidades deixam um pouco a desejar. Ele é capaz de andar a uma velocidade máxima de 600 metros por hora (0,6 km/h), já que suas pernas não são articuladas. Segundo a empresa, o robô está disponível para aluguel para eventos, por um preço não revelado.