Quando as pessoas tomaram conhecimento de que o novo carro da Tesla, o Modelo 3, tinha uma câmera no retrovisor, muitos se questionaram se isso não seria uma violação de privacidade e se essa câmera poderia ser usada para espionar as pessoas. Através do Twitter, Elon Musk, CEO da empresa, esclareceu a questão ao responder um tuíte que fazia a mesma pergunta.

 

publicidade

 

publicidade

 

O CEO declarou que essa câmera poderá ser usada quando a empresa entrar para o ramo de viagens autônomas de passageiros para competir com o Uber e o Lift. Ele ainda informou que a câmera pode servir como prova de algum vandalismo feito contra o carro. “Caso alguém danifique seu carro, você pode verificar tudo o que aconteceu através do vídeo”. Esse pode ser uma melhoria para o Modo Sentinela, para manter a visão de seu animal de estimação dentro do carro e para detectar ladrões do lado de fora.

publicidade

Além de ficar de olho nos passageiros enquanto você não está presente, Musk também disse que a câmera interna “poderia ser usada para complementar as câmeras no lado de fora do veículo, pois ele pode ver através das janelas laterais e traseiras”. Como dito, todas essas funções podem estender o modo sentinela da Tesla, quando, recentemente, o Modelo 3 gravou ladrões durante um arrombamento, por exemplo.

VIA: The Verge