O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a fabricante de carros elétricos trabalha para oferecer aos motoristas a seleção de modos mais agressivos do sistema de piloto automático que tenham “pequenas chances de  pequenas batidas que não estragam o carro (fender bender)”. Ele não falou quando a marca vai lançar essa opção, e disse que a empresa precisa ter “mais confiança” na capacidade do piloto automático antes de oferecer tal opção.

Essas afirmações foram feitas durante evento que contou com Musk e outros executivos da Tesla, em que foram mostrados o trabalho de hardware e software que a empresa vem desenvolvendo enquanto tenta fazer com que seus carros sejam autônomos. O CEO anunciou também que todos os carros Tesla atualmente sendo produzidos estão equipados com o novo computador “autônomo” da empresa, mas o software que permitirá uma autonomia mais avançada ainda não estará pronto até o final deste ano.

publicidade

Vale a pena notar que a Tesla já permite que seus clientes selecionem uma configuração chamada de “Mad Max” para navegar no piloto automático. Ele também possibilita que os motoristas mudem de pista rapidamente, desde que o carro esteja nos modos ‘Leve’ ou ‘Médio’. Musk sugeriu que a Tesla permitirá eventualmente que os motoristas escolham “um comportamento gradualmente mais agressivo” ao marcar a configuração.

Enquanto isso, o piloto automático, tem enfrentado críticas do público, da mídia e dos órgãos reguladores. Um pequeno número de proprietários sofreu acidentes, sendo alguns fatais, durante o uso do recurso. Tesla e Musk atribuem essas mortes à confiança excessiva em seu próprio sistema, e diz que os motoristas devem sempre monitorar o piloto automático e manter as mãos no volante.

publicidade

 

Via: The Verge