No próximo sábado (20), será comemorado o 50º aniversário do pouso na Lua. Muitos já estão comemorando a data, considerada um triunfo para a humanidade. Como forma de homenagear o feito, o Google criou um Doodle inspirado no evento.

Ao clicar na imagem do astronauta, o usuário é levado a um vídeo em que Michael Collins, astronauta da Apollo 11, narra como foi ficar em órbita na Lua enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin desceram à superfície do satélite natural.

publicidade

O astronauta narra no pequeno vídeo momentos que vão desde o lançamento da missão espacial, até a volta para a casa. A equipe responsável pelo Doodle “trabalhou em uma colaboração direta com a NASA para entender os detalhes da missão e garantir a representação mais precisa possível”.

O projeto foi desenvolvido no modo retrato, o que facilita a visualização em smartphones, mas também funciona em computadores. O vídeo, que conta com pouco mais de quatro minutos, é ilustrado com imagens feitas especialmente para a ocasião. O Google ainda divulgou algumas das imagens que compõem o projeto, como uma forma de mostrar como ele foi realizado. Veja o vídeo:

publicidade

Via: 9to5Google