A Domino’s anunciou que vai utilizar bicicletas elétricas para entregar pizzas nos Estados Unidos. O serviço deve ser colocado em prática ainda este ano em cidades como Baltimore, Houston, Miami e Salt Lake City, e será realizado por meio de uma parceria com uma empresa especializada neste tipo de veículo. Desde junho, a rede de pizzarias também usa veículos autônomos em seu sistema de entregas.

O motivo por trás da iniciativa é o grande crescimento dos aplicativos de entrega em território norte-americano. A proposta da Domino’s é competir com plataformas como o Uber Eats, por exemplo, que faz sucesso nos EUA e oferece uma grande variedade de produtos e prazos de entregas menores. Assim, a pizzaria procura reduzir o período entre a realização do pedido e a entrega da pizza aos seus clientes.

publicidade

De acordo com a Domino’s, as bicicletas elétricas que serão utilizadas possuem autonomia para percorrer distâncias de 40 km a 65 km com uma única carga; elas terão espaço para até 12 pizzas grandes e diferentes tipos de bebidas. Além disso, os veículos serão equipados com luzes e materiais de segurança, e podem andar a uma velocidade máxima de 23 km/h.

Esses novos tipos de serviço prometem revolucionar o mundo das entregas em domicílio. No Brasil, por exemplo, grande parte das lojas transportam os pedidos por conta própria, e em razão do trânsito em grandes cidades, as entregas em geral sofrem atraso. Com as bicicletas elétricas, o serviço promete ser mais produtivo, eficiente e limpo. A Domino’s, porém, ainda não divulgou previsões sobre a chegada do serviço ao país.

publicidade

Fonte: Techtudo