Enquanto os Estados Unidos ainda estão tentando fazer com que Kim Dotcom, um dos fundadores do site Megaupload, seja extraditado sob acusação de violação de direitos autorais, o documentário sobre o caso está entre os mais baixados, inclusive entre as cópias piratas.

Conforme relata o TorrentFreak, o documentário “Kim Dotcom – Caught in the web” conta a história do site de downloads Megaupload e foi lançado nesta semana para o público em geral, disponibilizado para venda em várias plataformas online, incluindo iTunes e Amazon Prime. 

publicidade

Ironicamente, logo que foi lançado, já começaram a aparecer várias copias piratas, disponíveis, principalmente, no The Pirate Bay, além de plataformas de transmissão via streaming. E Kim Dotcom parece não se importar com isso; em seu Twitter, ele escreveu alguns posts incentivando as pessoas a baixar o conteúdo pirata mesmo.

No primeiro, ele afirma: “Eles estão se perguntando por que as pessoas estão pirateando? Se você está disposto a pagar, mas não pode encontrá-lo legalmente, por que a culpa é sua ou minha?”, se referindo ao fato de que muitas pessoas não estavam conseguindo baixar o documentário legalmente pois ele não está disponível para todos os países.

publicidade

Já no segundo tweet, ele escreveu: “Se o documentário do Megaupload estiver disponível apenas na loja iTunes dos Estados Unidos, então eu entendo totalmente se você baixá-lo ou transmiti-lo em outro lugar”.