Com toda a atenção que o Samsung Galaxy Fold vem recebendo nos últimos meses, é fácil se esquecer de que ele não é o único dobrável prestes a chegar ao mercado. A Huawei também tem sua visão do conceito, o Mate X, demonstrado durante o MWC 2019, em Barcelona. E parece que ele está prestes a chegar ao mercado.

Um usuário do Weibo encontrou Richard Yu, CEO da divisão de produtos de consumo da Huawei, usando o Mate X em uma sala de embarque do aeroporto de Shenzen, na China. A cidade é conhecida como a “capital mundial dos eletrônicos”, devido à concentração de fabricantes e fornecedores na região, e também é onde fica a sede da Huawei.

publicidade

Reprodução

O executivo não pareceu se importar com a atenção. Em uma foto ele aparece sorrindo para a câmera, e outras duas mostram bem a tela do aparelho, desdobrada na posição “tablet”. Nesse modo ela tem 8 polegadas com proporção de quase 1:1, e ao contrário do Galaxy Fold parece não haver um “vinco” no meio da tela, onde ela se dobra.

publicidade

Executivos da Huawei já afirmaram anteriormente que seu aparelho será lançado em setembro, ou seja, poderemos ter um confronto direto entre o Galaxy Fold e o Mate X no mercado. Quem será o vencedor?

Fonte: Gizmochina

publicidade