Alguns meses após lançar um serviço de DNS gratuito para desktops, a Cloudflare agora oferece a mesma ferramenta para usuários de Android e iOS. Com o DNS público, a empresa conhecida por soluções corporativas promete melhorar a velocidade da internet para usuários do mundo inteiro.

DNS, ou sistema de nomes de domínio, é o serviço responsável por traduzir endereços da web em endereços de IP para computadores e celulares se conectarem a sites. É o DNS que faz com que visitantes do olhardigital.com.br sejam redirecionados aos servidores que guardam os arquivos do Olhar Digital.

publicidade

O serviço da Cloudflare faz com que o tráfego no celular seja direcionado pelos servidores do DNS 1.1.1.1 da empresa, com a promessa de mais velocidade e também sem coleta de dados. A Cloudflare promete que não vai guardar informações sobre a navegação dos usuários, e nem oferecer anúncios com base em dados pessoais.

O DNS da Cloudflare já pode ser baixado no Android e no iOS. Você também pode configurá-lo no PC – clique aqui para saber como fazer isso.