A Xiaomi sempre foi bastante popular por aqui e, com o anúncio de sua volta ao país, muitos consumidores ficaram felizes por poder comprar seus produtos de forma oficial. Muitas pessoas formaram fila dias antes da abertura da primeira loja oficial da empresa, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Por isso, seria mais do que normal que os aparelhos também omeçassem a aparecer em outras lojas online mais famosas.

Após a parceria com a loja Pernambucanas para venda dos aparelhos, a DL Eletrônicos, responsável pela distribuição da Xiaomi por aqui, fechou uma parceria com o grupo B2W para a venda dos celulares da marca no Submarino, Americanas.com e Shoptime.

publicidade

Os aparelhos já estavam sendo vendidos nessas lojas, mas pela modalidade de marketplace, ou seja, quando uma loja parceira usa o site para anunciar os seus produtos. Além disso, o processo era feito de forma não-oficial.

As vendas têm previsão de começar ainda hoje (19/6), e os primeiros aparelhos disponíveis serão os modelos Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pochophone F1. Claro que essa lista pode aumentar conforme a demanda por novos aparelhos se mostrar uma necessidade.

publicidade

Ainda não se sabe se, além dos celulares, os outros produtos da marca também serão vendidos nas lojas da B2W. Na loja física oficial, os produtos são bastante variados, logo, seria interessante se eles pudessem ser adquiridos também sem sair de casa.

Vale lembrar que essa parceria não é um contrato de exclusividade. Nada impede que a DL feche novos acordos com outros varejistas como Magazine Luiza ou até mesmo com o grupo Via Varejo, que controla lojas como Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Mesmo com a venda em outras lojas, os produtos Xiaomi continuam sendo vendidos também por meio de seu site oficial.

publicidade

Via: Exame