Os criadores de Game Of Thrones, David Benioff e DB Weiss, assinaram um contrato de vários anos com a Netflix no valor de US$ 200 milhões, segundo a Variety. Como parte do acordo, a dupla não vai mais produzir shows para a HBO. Os dois trabalharão em projetos exclusivamente para a Netflix.

“Estamos muito felizes em receber grandes roteiristas como David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nós”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Segundo a Variety o ganho da Netflix não é resultado de uma batalha simples, afinal diversos outros  canais sonhavam com a possibilidade de contar com a dupla de diretores. A Amazon, por exemplo, recentemente gastou cerca de US$ 150 milhões para fechar um acordo com os criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, mas a empresa aparentemente não desembolsou o suficiente para conquistar Benioff e Weiss.

publicidade

A Disney, que também estava brigando pelos diretores de Game of Thrones, tem contrato assinado com os dois para produzir uma trilogia de novos filmes de Star Wars”; o primeiro deve chegar ao cinema em 2022. Ainda assim, a Disney também participou da licitação na esperança de conseguir que os diretores trabalhassem na programação de seu serviço de streaming Disney+.

Em uma declaração após a contratação, Benioff e Weiss afirmaram que: “Tivemos uma bela corrida com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos. Nós lembramos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80, amamos os mesmos livros e estamos empolgados com as inúmeras possibilidades de contar histórias. A Netflix construiu algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados com o convite para nos juntarmos a eles”.

Via: Variety