Um ano depois do cofundador do WhatsApp, Brian Acton, deixar o Facebook, agora é a vez de outro executivo da plataforma de mensagens fazer o mesmo. Neeraj Arora, diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp, anunciou hoje que vai “tirar um tempo para recarregar as energias e passar um tempo com a família”.

Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por 19 bilhões de dólares sob a promessa de manter o maior serviço de mensagens operando de forma independente. Agora, com a saída de Neeraj Arora, já são três executivos fundadores que deixam a própria empresa. Arora, que se juntou ao WhatsApp em 2011, estava entre os nomes cotados para ser o novo CEO, substituindo Jan Koum, que deixou o cargo há seis meses. Com a saída de Arora, o WhatsApp fica sem liderança neste momento.

O anúncio foi feito hoje. Porém, não foram divulgados os motivos que levaram o executivo a deixar a empresa. O que se sabe é que as subsidiárias do Facebook, como WhatsApp e Instagram, estão passando por constantes mudanças causadas pela saída de seus fundadores originais, que se acredita serem causadas por brigas com o CEO da gigante de mídia social, Mark Zuckerberg.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

publicidade

Em abril deste ano, ao deixar o cargo de CEO do WhatsApp, Jan Koum teria escrito um post no blog do WhatsApp afirmando que Zuckerberg e o Facebook não tinham respeito pela privacidade dos usuários: “Hoje em dia as empresas sabem literalmente tudo sobre você, seus amigos, seus interesses e usam tudo para vender publicidade. Em cada empresa que vende anúncios, uma parte significativa da equipe de engenharia passa o dia ajustando a mineração de dados, escrevendo um código melhor para coletar seus dados pessoais… lembre-se, quando a publicidade está envolvida, você é o produto”. O post já não está mais online.

Fonte: Neeraj Arora – Facebook