O diretor de produtos da Uber, Jeff Holden, renunciou ao seu cargo. Segundo informações do The Wall Street Journal, Holden está deixando a empresa depois de quatro anos, nos quais ajudou no desenvolvimento do serviço UberPool e na supervisão da unidade de carros voadores.

A companhia confirmou a saída do executivo, mas não informou se ele estava indo trabalhar em outra empresa. O cargo será ocupado por Eric Allison, que trabalhou no Zee Aero, o projeto de carro voador apoiado por Larry Page, co-fundador do Google.

publicidade

“Estamos incrivelmente otimistas sobre o futuro do compartilhamento aéreo”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado. “Sob a liderança de Eric Allison, a equipe do Elevate está preparada para o sucesso e continuará a traçar o rumo para essa indústria em crescimento”.

Antes de fazer parte da equipe da Uber, Holden trabalhou três anos no Grupon, onde também foi chefe de produto, e passou cerca de nove anos na Amazon, onde liderou o desenvolvimento do programa de adesão do Amazon Prime.

publicidade

A Uber vem passando por uma mudança no seu quadro de executivos. No início do mês, o chefe global de negócios e desenvolvimento corporativo, David Richter, deixou o cargo. Além disso, depois da saída do CEO Travis Kalanick, em junho do ano passado, sete dos 16 executivos que administram a empresa já saíram da companhia.