Parece que o Instagram está no caminho de desativar seu aplicativo de mensagens que funcionava de forma independente do aplicativo principal. O consultor de mídias sociais Matt Navarra e algumas outras pessoas receberam mensagens informando que o Instagram não terá mais suporte ao app, conhecido pelo nome de Direct. A mensagem diz que ele não terá mais suporte no “próximo mês”, mas não especificou uma data.

A única informação concreta até o momento é de que as conversas feitas por meio do aplicativo serão transferidas automaticamente para o Instagram, sem que o usuário perca nada. A plataforma lançou o Direct em dezembro de 2017 e, desde então, acrescentou diversas funcionalidades como suporte a GIFs, e até uma versão de desktop para ser usada por meio do navegador.

Para quem não conhece, o aplicativo Direct foi lançado para que o usuário pudesse receber suas mensagens do Instagram sem a necessidade de abrir o aplicativo. Esse recurso é semlhante ao que acontece com o Facebook Messenger, por exemplo, em que a caixa de mensagens pode ser acessada de forma independente. 

O aplicativo nunca chegou a ser muito popular como sua versão principal, e nunca chegou a ser distribuído mundialmente. Além disso, ele permaneceu esse tempo todo em fase beta – o que pode significar uma série de bugs não resolvidos. Ou ele apenas não “tocou os corações” de seus usuários 

publicidade

Ainda não está claro o motivo pelo qual o aplicativo está sendo desativado. A sua falta de popularidade pode ter sido a principal razão. Logo, o Facebook julgou que ele não fosse atingir a relevância do Facebook Messenger e do WhatsApp. Por isso, decidiu encerrar suas atividades.

Às vezes, menos é mais. 

Confira o tuíte com a mensagem sobre a desativação do serviço:

 

VIA: Engadget