A Dell trouxe ao Brasil a nova geração de notebooks Alienware ao Brasil. A empresa revelou o Area-51m, o notebook apresentado na CES 2019 voltado para jogos que, neste ano, trouxe uma inovação interessante: não apenas a Dell promete que os laptops têm o mesmo poder de fogo de um desktop para jogos, mas eles também permitem a atualização de peças como memória, processador e placa de vídeo, o que uma função única no mundo dos notebooks.

O aparelho chega ao Brasil em múltiplas configurações, sendo que na mais avançada ele conta com um processador Core i9-9900K, com até 16 GB de memória RAM expansíveis para até 64 GB, armazenamento de até 1 TB em HD e 256 GB em SSD, com uma placa de vídeo RTX 2080. A tela de 17,3 polegadas tem resolução Full HD (1920×1080) e taxa de atualização de 144 Hz. Há também opções de processador Intel Core i7-9700K e GPU RTX 2070 para quem tiver mais restrições orçamentárias.

publicidade

No entanto, nenhuma das versões do Area-51m é acessível. Isso porque o modelo mais barato, com as configurações mais acessíveis, custará R$ 17.900, então esse é um produto para entusiastas que estão dispostos a pagar caro por um notebook com o máximo de desempenho possível para jogos.

Para lidar com componentes de capacidade similar a de desktops em um corpo com espaço muito mais restrito do que um gabinete para computadores, a Dell instalou duas ventoinhas enormes para poder dissipar o calor de forma eficiente. O aparelho também exige duas fontes para alimentar essas configurações de ponta; você até pode usar o notebook com uma só fonte, mas para obter desempenho máximo para jogos, por exemplo, é necessário ligar as duas.

publicidade

Quem estiver interessado também precisa saber que o Area-51m também não é exatamente fácil de ser transportado. O notebook pesa quase 4 quilos, o que faz com que colocá-lo numa mochila para levá-lo para uma viagem, por exemplo, não seja uma tarefa simples.