O Google liberou a versão beta do Chrome 74, com o aguardado recurso Dark Mode para Windows 10. Nele, o Chrome detecta quando a opção está habilitada no Windows 10 e muda o navegador para o modo escuro. Isso significa que, se o Dark Mode estiver ativado no Windows 10, o Chrome automaticamente ajusta o navegador. 

Enquanto os usuários de Mac têm o recurso disponível desde o Chrome 73, o código para sincronizar as configurações de cores do Windows 10 com o modo escuro do Google Chrome ainda não estava disponível. 

Infelizmente, entretanto, a sincronização ainda tem alguns bugs. Em uma versão atual do Windows 10 1809, por exemplo, o processo não funcionou. Por outro lado, tudo correu bem em uma compilação do Windows 10 Insider, como mostrado a seguir.

Reprodução

publicidade

O Chrome 74 deve ser lançado em 23 de abril e o Windows 10 Build 1903 está previsto para o mesmo mês. Isso dá tempo para o Google conseguir resolver estes problemas — de modo que tudo esteja pronto quando a versão sair do beta e se tornar estável.

O beta tem alguns recursos adicionais — como consulta de mídia preferencial com movimento reduzido do CSS, que permite que um site detecte se um usuário prefere menos animação. Isso pode ser muito útil para quem sofre de distúrbios de atenção e concentração.

Outros recursos que estão sendo ajustados para a atualização do navegador são a capacidade de impedir que os sites detectem quando se está no modo de navegação anônima, avisos sobre URLs idênticas e abas que apresentam informações quando se passa o mouse sobre elas.