Está em busca de capacitação em programação? Um projeto da Escale, em parceria com a Codenation, tem como alvo o público feminino e vai oferecer bolsas de estudos integrais para todas as mulheres (tanto cis quanto trans) participantes. 

A capacitação se chama AceleraDev Python Women e vai treinar desenvolvedoras em python. As inscrições estão abertas até 30 de junho. O curso será presencial e vai acontecer na sede da Escale, em São Paulo (SP). 

publicidade

Para se inscrever, a interessada deve participar de um desafio de seleção para garantir a participação na etapa de entrevistas. Nessa fase, a equipe da Codenation entrevista as candidatas individualmente.

As selecionadas, então, vão para o treinamento, que se concentra na realidade do mercado de trabalho. As aulas são semanais e ocorrem aos sábados por sete semanas (de 13 de julho a 31 de agosto), das 8h30 às 18h.

publicidade

Além dos exercícios práticos de programação, as participantes recebem orientações de mentores que já atuam no segmento. Ao fim do programa, elas devem apresentar um projeto prático em grupo. Quem se destacar pode ser contratada pela Escale.

Outras acelerações

publicidade

Além do AceleraDev Python Women, a Codenation está com inscrições abertas para o AceleraDev Frontend React e para o AceleraDev Java. O primeiro tem apoio da Escale e recebe inscrições até 30 de junho e o segundo é apoiado pela Conta Azul, com inscrições até 7 de julho. Em ambos os casos, todos os participantes recebem bolsas de estudos integrais das empresas.