O assistente virtual do Google está mais inteligente a partir de agora. O aplicativo para Android e iOS começou a receber a função que permite utilizar aplicativos de transporte como Uber e 99 apenas por comandos de voz.

Na prática, isso significa que não seria necessário abrir o app para solicitar um carro. Depois de ativar o Google Assistente, solicitar uma corrida e mencionar seu destino, o Assistente responderá com uma lista de preços estimados de todos os serviços de transporte ao seu redor, incluindo Uber e outros serviços.

publicidade

Caso o usuário já tenha sua preferência e não queira que o Assistente compare os preços para você, é possível também apenas falar o nome do serviço para solicitar uma viagem. Por exemplo, você pode dizer: “Ok Google, me reserve um Uber para o parque do Ibirapuera”.

O recurso vai funcionar no Android, no iPhone, no Google Home e em todos os outros dispositivos inteligentes em que o Google Assistente estiver presente.

publicidade

No entanto, a novidade ainda pode demorar alguns meses para funcionar aqui no Brasil. O Google informou que os serviços de táxi e carona estarão disponíveis “primeiro em inglês e em qualquer país em que esses serviços de transporte opere. Planejamos expandir para mais idiomas nos próximos meses.”