A data é bem discutível, mas o fato é que o Google comemora hoje, 27 de setembro, seus 20 anos de vida. Para celebrar o próprio aniversário, a empresa relembrou os velhos tempos e recriou, no Street View, a garagem de Menlo Park em que foi fundada no agora longínquo ano de 1998. E sim, ela está aberta para visitação virtual.

A garagem era de Susan Wojcicki, uma amiga de Larry Page e Sergey Brin que viria a trabalhar na empresa em 1999 – e segue por lá até hoje, como CEO do YouTube. Foi no local que os dois sócios e amigos fundaram o Google, em 4 de setembro, e fizeram a empresa dar seus primeiros passos. Foi ali também que eles ficaram até março de 1999.

Engana-se, porém, quem pensava que o espaço era pequeno. A garagem era só uma parte de todo o “quartel-general” da companhia, que se estendia por cômodos pelo restante da casa, pelo que o passeio no Street View dá a entender. Na recriação virtual, vale dizer, dá para ver todos os detalhes da bagunça que era a sede, com cabos e gabinetes espalhados por tudo.

Aliás, ainda aproveitando o aniversário, o Google também divulgou um vídeo gravado na época mostrando como era o espaço por dentro. Confira abaixo, se quiser comparar com o modelo recriado no Street View.

publicidade