Conheça 6 smartphones Android com a 'cara' do iPhone X

A origem é discutível – alguns dizem que foi o Essential Phone o precursor dessa moda –, mas uma coisa é certa: desde o anúncio do iPhone X, os entalhes, franjas ou “notches” nas telas dos celulares estão cada vez mais comuns nos smartphones com Android. Só nessa semana, foram três modelos anunciados com essa peculiaridade na tela. E exceção feita à Samsung e à Motorola, que pouparam seu público dessa novidade, quase todo mundo parece ter entrado nessa onda da franja. Listamos a seguir alguns dos principais aparelhos Android com um entalhe na tela para você manter no seu radar. Confira:

LG G7

O próximo topo de linha da LG foi anunciado sem tanto alarde quanto seu antecessor, mas tem praticamente todas as especificações que um aparelho de seu porte precisa ter. E também um entalhe na tela. A empresa coreana dá a opção de fazê-lo “desaparecer”, deixando a barra superior toda preta. Mas, como a tela é LCD e não reproduz o tom preto com a mesma qualidade de uma LED, a “franja” não deve sumir totalmente mesmo com o recurso ativado.

Huawei P20

Os três aparelhos da linha P20 – o próprio P20, o P20 Lite e o P20 Pro – são relativamente diferentes uns dos outros. A versão Pro, por exemplo, tem um trio de lentes na traseira e é considerado o aparelho com a melhor câmera do mercado pelo site especializado dxOmark. Mas todos eles têm o característico entalhe na tela, que está presente no Honor 10, a versão mais em conta anunciada pela Huawei para a Europa nesta semana.

Asus Zenfone 5

Anunciada durante a MWC deste ano, a família do Zenfone 5 é outra com boas especificações e design que remete bastante ao iPhone X – mas com uma franja menor, como a empresa fez questão de ressaltar. “Alguns vão dizer que isso é copiar a Apple, mas não podemos fugir do que os usuários querem”, admitiu Marcel Campos, head de marketing global da Asus, ao The Verge.

OnePlus 6

Outra novidade desta semana, a nova geração do aparelho da OnePlus chegou com opções de 6 e 8 GB de RAM e um entalhe obrigatório em sua tela de 6,28 polegadas. O conjunto da obra manteve o bom custo-benefício de seu antecessor, começando nos 530 dólares.

Nokia X6

Duas câmeras na traseira, processador intermediário (um Snapdragon 636), opções de 4 ou 6 GB de RAM e tela quase infinita são as características do aparelho anunciado pela Nokia nessa última quarta-feira (16). O “quase” está ali graças não só à pouca borda: o smartphone da marca finlandesa é mais um com um entalhe na tela.

Oppo R15

Um tanto menos conhecida do que as anteriores, a Oppo não ficou atrás na hora de seguir a tendência lançada pela Apple. Seu R15 tem especificações de topo de linha, aquele preço mais em conta característico dos aparelhos chineses e, claro, uma franja no topo da tela.

Bônus: ZTE Iceberg e os dois entalhes

A ZTE não se contentou com apenas um entalhe e quis ir além. Em um conceito batizado de Iceberg, a empresa da China resolveu testar um visual com dois “notches”. O de cima abriga a câmera frontal, enquanto o de baixo serve como uma segunda caixa de som. A ideia não deve sair do papel tão cedo, dada a situação da marca, mas o próprio Google parece ter ciência do que estar por vir – e deve dar suporte a dois entalhes no Android P.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ