Além de ser um dos aplicativos de mensagem mais populares do mundo, o WhatsApp também faz um ótimo trabalho de te “dedurar” para os seus contatos. Além de confirmações de leitura (aqueles dois tiques azuis), o app também mostra quando você está online e quando foi a última vez que você esteve.

Se isso te incomoda e você gostaria de poder navegar pelo aplicativo sem deixar rastros da sua presença – ou, pelo menos, deixar menos rastros -, confira o nosso passo a passo logo abaixo e aprenda como desabilitar o status de “Visto por último” no seu WhatsApp.

1. Abra o aplicativo do WhatsApp;

2. Toque nos três pontinhos do canto superior direito da tela para abrir o menu de opções, e em seguida toque em “Configurações” – no iPhone, esse menu fica no canto inferior direito da tela;

publicidade

Reprodução

3. Na tela de configurações, toque em “Conta”. Em seguida, toque em “Privacidade”;

Reprodução

4. Você verá uma série de configurações referentes à sua privacidade. Toque na opção “Visto por último” e, entre as três opções (Todos, Meus contatos ou Ninguém), selecione “Ninguém”;

Reprodução

5. Toque fora da caixa de seleção ou em “Cancelar”. Pronto. Agora ninguém mais vai saber quando foi a última vez que você rondou pelo WhatsApp – e nem você saberá quando seus amigos passaram pelo app. Contudo, seus contatos ainda poderão ver o status de “Online” quando você estiver com o app aberto.