Há muitos complementos que podemos instalar no Gmail para potencializar seus recursos. A dica de hoje dá a possibilidade de integrar um buscador de arquivos GIF ao cliente de e-mail do Google.

Esse add-on pode ser baixado no Marketplace da empresa ou, melhor ainda, instalar diretamente do Gmail, clicando em configurações e escolher o item “instalar complementos”, como mostra a tela abaixo.

publicidade

Reprodução

Em seguida vá ao campo de busca do G Suite Marketplace e pesquise por “Gfycat: GIFs for Email”. Ao ser listado o complemento, clique na caixa para fazer a instalação e, na sequencia, a extensão pedirá autorização da sua conta. A partir daí, basta escolher sua conta do Gmail que já aparece listada e pronto. Agora o complemento está disponível na barra lateral do Gmail, como mostra a figura abaixo:

publicidade

Reprodução

Para usá-lo, basta clicar nesse ícone e depois em qualquer e-mail ou abrir um e-mail novo. Então você verá uma lista com sugestões e também pode fazer uma busca de acordo com o tema desejado. Ao escolher, basta arrastar o GIF para o corpo do e-mail.

publicidade

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail