O Pokémon Go ganhou mais um clone, mas desta vez um tanto quanto inusitado. Trata-se do “Follow JC Go!”: uma versão católica do game da Niantic, onde o jogador deve coletar imagens de santos pelo mapa ao invés dos monstrinhos japoneses. Por enquanto, o aplicativo só está disponível em espanhol, mas funciona no Brasil e deve ganhar tradução em breve.

De acordo com a publicação da BBC, o “Follow JC Go” foi desenvolvido pela Fundação Ramón Pané, um grupo de evangelização católica, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá. Assim como no Pokémon Go, o game coloca elementos virtuais sobre o mapa da cidade do usuário e tem eventos baseados em localidades reais.

publicidade

No “Follow JC Go”, o objetivo do usuário é coletar figuras de santos, beatos e personagens bíblicos para o seus e-Team (time evangelizador). Para adicionar estes itens, contudo, será necessário responder perguntas sobre a carta encontrada. Por fim, o jogo exige que o usuário obtenha comida, água e espiritualidade no mapa para melhorar a sua saúde no jogo e propõe que o jogador faça orações ao passar por igrejas, hospitais e outros locais.

O novo clone de Pokémon Go já está disponível para usuários do Android e do iPhone, incluindo nas lojas brasileiras. Apesar da promessa dos desenvolvedores, ainda não há previsão do lançamento da versão em português do game. Resta saber se o joguinho católico conseguirá arrebatar tantos jogadores fiéis quanto o título da Niantic.