O Banco do Brasil (BB) é o primeiro banco a lançar o serviço de saques pelo WhatsApp. Com isso, os clientes já não precisam do cartão para concluir a operação. Saiba como isso é possível.

Usando o aplicativo de mensagens, será possível fazer retiradas de até R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10. Para fazer o saque, você deverá iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. Depois disso, o chatbot do BB perguntará o valor do saque, e você precisará ainda fornecer a sua senha do cartão para confirmar a operação.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Com o código informado pelo assistente virtual, bastará ir até um terminal de atendimento do Banco do Brasil. O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido. O banco afirma que a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros. Porém, minha dica é que você sempre tome cuidado ao digitar a sua senha, não faça isso no metrô lotado, por exemplo.

publicidade

Com a adição do serviço de saque, agora os clientes do BB podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp. Em novembro, o banco passou a oferecer a recarga do Bilhete Único de transporte coletivo para os moradores da cidade de São Paulo, por exemplo.

E aí, você é cliente do BB? O que achou deste novo serviço via WhatsApp?