A TIM está implementando a recarga por WhatsApp como uma maneira de facilitar a forma como usuários pré-pagos adquirem créditos para seus celulares. Os usuários podem recarregar valores que vão de RS20 a R$100.

Todo o processo é automatizado e é feito por meio de uma conversa com um bot. Para que a recarga seja efetuada, os consumidores devem adicionar o número (41) 4141-4141 e enviar uma mensagem escrito “recarga”. Se essa for a primeira vez, e não houver um cartão de crédito vinculado ao número, um link com um site para realizar o cadastro será disponibilizado.

publicidade

A primeira recarga é realizada por esse site, usando o sistema de pagamentos digitais M4U, do grupo Cielo. A partir da segunda solicitação, e com o cartão já cadastrado, as recargas são feitas inteiramente via WhatsApp.

Para quem não quer compartilhar dados pessoais como número de cartão de crédito, o bot também funciona para consultas simples de saldo. Ao digitar o comando “saldo”, será mostrado o valor de créditos disponíveis e sua data de validade.

publicidade

Segundo o site Mobile Time, o recurso está sendo testado por alguns poucos clientes da operadora há um mês, e agora foi liberado para todos. A empresa afirmou que pretende adicionar novos recursos ao bot no futuro.

Via: Mobile Time