Quando você costuma realizar muitas tarefas ao mesmo tempo no navegador, é comum perder o controle da quantidade de abas. Agora o Chrome terá um recurso que vai ajudar o público que fica desorientado em meio à infinidade de abas abertas.

O site Chrome Story  encontrou uma solicitação de alteração de código no Chromium, o projeto de código aberto que serve de base para o Chrome. que indica que a empresa está desenvolvendo um recurso que permite agrupar abas em diferentes conjuntos.

“Usuários podem organizar abas em grupos visualmente distintos, por exemplo, para separar diferentes abas associadas a tarefas diferentes”, diz o documento interno. Na prática, isso significa que você poderia separar as abas relacionadas a lazer e trabalho, tornando mais fácil encontrar o que você precisa.

Como nota o Android Police, também há um documento de design associado que poderia mostrar como seria essa função na prática, mas ele está inacessível por se tratar de um link interno, então só o tempo dirá como essa função vai parecer na prática.