O Chrome vai passar por mudanças em breve. O navegador vai receber algumas novidades interessantes nas próximas atualizações, a começar por um suporte nativo aos botões de mídia nos teclados, que deve chegar na versão 73 do browser, que deve sair em março.

Isso permite com que você controle vídeos e músicas que estejam em reprodução no seu navegador diretamente pelo teclado do seu PC. Isso vai funcionar mesmo se a aba ou o próprio Chrome estiverem ativamente reproduzindo mídia no computador, o que é excelente para quem, por exemplo, quer deixar o YouTube tocando música e fazer outras coisas.

publicidade

Entre os controles compatíveis com a nova versão do Chrome estará o play, pause, parar, avançar, regredir, aumentar e diminuir volume além de remover o som do conteúdo.

Prévia de abas a caminho

Além do controle de mídia, o navegador também deve receber uma atualização que vai facilitar a vida de quem costuma se perder nas abas abertas do Chrome. A novidade vai mostrar uma prévia de cada aba aberta quando o usuário passar o mouse sobre o conteúdo. Esse recurso já existe em outros navegadores, como, por exemplo o Opera e o Edge, mas é bom ver o Chrome finalmente aderindo.

publicidade

Para referência, é isso que acontece quando você passa o mouse sobre uma aba do Edge:

A novidade já está semifuncional no Chrome Canary, a versão mais experimental do browser do Google, mas por enquanto só acessível para quem mexer nas “flags” do Chrome, que são as configurações “secretas”.

publicidade

Quem quiser experimentar precisará rodar o Chrome Canary e acessar chrome://flags/#tab-hover-card-images (copie e cole na barra de endereços). Selecione a opção “Enabled” na caixa de seleção ao lado de “Tab Hover Card Images”.

Por estar em desenvolvimento, a função ainda está incompleta e ainda não mostra imagens detalhadas das abas em segundo plano. O recurso deve ser complementado ao longo das próximas semanas, antes da chegada ao canal estável do Chrome.