Na última semana, surgiu a notícia de que o Google está trabalhando em um modo escuro para o Chrome. Agora já é possível testar essa função se você estiver disposto a instalar o Chrome Canary, a versão mais experimental do navegador, que permite conferir novidades e novos recursos antes de todo mundo.

A função ainda está escondida, no entanto, de forma que não é possível utilizá-la apenas mexendo nas configurações do navegador. Também é possível notar que o modo escuro ainda não está exatamente polido; o menu, por exemplo, tem uma sobreposição de preto com cinza escuro que torna impossível ler o texto, como você pode conferir abaixo.

publicidade

 Reprodução

Para acessar o modo escuro, você precisa realizar uma gambiarra. Primeiro você precisa instalar o Chrome Canary no seu computador neste link (a instalação ocorre de forma paralela ao Chrome normal, então você pode ter as duas versões instaladas no PC). Em seguida, é necessário fazer ajustes no atalho do app.

publicidade

Procure pelo atalho do Chrome Canary na sua área de trabalho. Clique com o botão direito no atalho e acesse “Propriedades”. Na sequência, adicione –force-dark-mode no campo “Destino”, o que fará com que o Chrome seja aberto no modo escuro. Se você quiser acessar o Chrome Canary no modo claro novamente, será necessário refazer o procedimento para remover o —force-dark-mode do campo “Destino”.

Reprodução

publicidade