O Chrome 77 finalmente está chegando para dispositivos Android. O novo navegador – que já havia sido liberado para Mac, Windows e Linux – possui mudanças na aba de downloads e mais opções de compartilhamento de página.

O Chrome já permite que você verifique quais guias estão abertas nos dispositivos conectados à sua conta do Google, seja ele computador ou celular. Agora, você poderá também utilizar o recurso “Envie esta página”- que aparece nas opções de compartilhamento – para mandar uma aba para outro dispositivo.

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Reprodução

Desta forma, todos os dispositivos conectados com sua conta Google aparecerão em uma lista e você só terá que selecionar o destinatário. A lista inclui nome, tipo e data da última “atividade” do equipamento referido. Esse recurso começou a ser implementado no final de julho, e agora deverá expandir para mais usuários.

publicidade

Além disso, o Chrome 77 aprimorou a tela de downloads. Em vez de um menu no canto superior esquerdo, agora será possível pesquisar os itens baixados com a ajuda de botões de filtro. A visualização das imagens nesta aba também ficou maior.

ReproduçãoReproduçãoReprodução

publicidade

Outra adição ao navegador é o isolamento de site. Agora, você terá proteção de cookies, fontes HTTP e de outros dados que circulam entre diferentes sites, mesmo se você estiver visitando “sites controlados por invasores”. A medida de segurança será ativada em alguns dispositivos Android para proteger sites onde os usuários inserem suas senhas.

O Chrome 77 para Android inicia o teste de avaliação de uma API seletora de contatos, que “permite aos usuários compartilharem apenas o que eles querem, quando querem, e facilita o acesso e a conexão deles com seus amigos e familiares”.

 

Via: 9to5Google