O Google Chrome recebeu uma atualização para Android que promete melhorar a privacidade dos usuários. A partir de agora, o navegador para de exibir detalhes sobre mídias que estão sendo reproduzidas em janelas privadas. Além disso, o update dá indícios de uma integração entre o browser e a Google Assistente.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, o Chrome 72 remove dados como endereço do site, nome do vídeo, arte do álbum e outros quando uma mídia está sendo reproduzida no modo Incógnito. No lugar, o navegador do Google mostrará apenas uma notificação em branco com o aviso de “Um site está reproduzindo mídia”. Ou seja, o usuário não precisará mais se preocupar em ter seus vídeos em abas privadas dedurados pelo aplicativo.

publicidade

ReproduçãoOutra mudança que chamou a atenção no aplicativo é a presença de um novo menu nas configurações batizado de “Google Assistente no Chrome”. Ao entrar nesta opção, o usuário se depara com a opção “Assistant Triggered Checkout”. Embora não haja nenhuma documentação oficial, acredita-se que a assistente pessoal poderá ajudar o usuário em compras online.

O Chrome 72 está sendo liberado pelo Google na Play Store. Segundo a empresa, o aplicativo pode demorar algumas semanas a chegar a todos os usuários. Além dos novos recursos, o update traz ainda correções de bugs e melhorias de performance.

publicidade