A versão para Android do navegador Chrome começou a receber um recurso especial. Duas versões experimentais do browser começaram a trazer o gerenciamento de senhas integrado a interface de usuário, o que ajuda bastante na hora de fazer login em algum site. 

Como descoberto pelo site Android Police, se você tem instalado no Android o Chrome Dev ou o Chrome Canary, então já pode testar essa função. Vale a pena notar, no entanto, que estas duas versões são altamente experimentais e não devem ser usadas no cotidiano, por normalmente haver muita instabilidade.

Para acessar a função, copie e cole na barra de endereços do Chrome o seguinte comando: chrome://flags/#google-password-manager. Depois de ativar essa opção no Chrome, a interface do Gerenciador de Senhas do Google está ativada. Reinicie o navegador e acesse as configurações do navegador.

Ao tocar na opção Senhas, uma nova interface é aberta, a qual é exatamente a mesma da conta do Google.

publicidade

Reprodução

Você pode procurar suas contas na listagem que aparece e tocar em qualquer uma delas para ver o nome de usuário e senha. É possível copiar ou excluir os itens, ou seja, gerenciar tudo a partir da nova opção integrada ao navegador. Outra adição menor na nova interface é que você pode adicionar sites e aplicativos para os quais não deseja que sua senha seja salva.

Na interface anterior, se você quisesse verificar suas senhas na conta do Google, seria redirecionado para uma página da web na qual precisaria fazer login novamente para obter acesso. Com essa mudança, o gerenciamento de senhas ficou mais ágil.

É provável que esse recurso esteja disponível para a versão pública do Chrome em breve. Ainda não há previsão para quando isso venha acontecer, no entanto.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre o buscador!