A Samsung revelará em breve seu novo plano para o lançamento do Galaxy Fold nos EUA. O CEO da da divisão mobile da companhia, DJ Koh, afirmou ao jornal The Korea Herald que a empresa havia analisado os defeitos nas unidades de teste enviado enviadas à imprensa norte-americana – que apresentou quebra de telas, oscilações e protuberâncias. “Chegaremos a uma conclusão [sobre a data de lançamento] em alguns dias”, disse ele.

O Galaxy Fold apresentou problemas no manuseio da tela com apenas um dia de uso. A Samsung planeja melhorar a durabilidade das áreas expostas da dobradiça, de acordo com o Herald, e reduzirá o espaço entre as molduras do display e sua camada protetora. Alguns jornalistas, inadvertidamente, conseguiram causar um mau funcionamento da tela removendo essa película, que eles consideravam um protetor descartável comum.

publicidade

Os problemas do telefone dobrável de US$ 1.980 levaram a Samsung a frear o lançamento original – programado para26 de abril – para, possivelmente, meados de junho. Ao ser questionado sobre o lançamento nos EUA, o CEO disse que “ele não deve demorar”.

Na segunda-feira (06/5), a Samsung enviou um e-mail para as pessoas que estavam na fila da pré-venda do Fold, oferecendo a chance de cancelar os pedidos antes de enviá-los. Ele avisava que as encomendas seriam canceladas automaticamente se não fosse manifestado nenhum interesse dos clientes até 31 de maio.

publicidade

 

Via: CNet